O objetivo principal do Encontro Pedagógico e Pratico de Ballet de Londrina é dar oportunidades aos profissionais da cidade e região de se reciclarem por meio de estudo, oficinas, e debate sobre o andamento do ensino da dança clássica.

O Encontro Pedagógico trás para Londrina professores que tem ministrado cursos no Brasil inteiro como Tadheo de Carvalho, Karen Ribeiro, Karina Rezende, André Morais e Christiane Vaz de Mello que é registrada pela Royal Academy of Dance Registered Teacher.

   Foram nove cidades participantes, Vitória - Espirito Santo; Londrina, Cornélio Procópio, Santa Helena e Assaí - Paraná e Promissão, Araçatuba, Assis e Birigui - São Paulo, com trocas valiosas de conhecimento e aprofundamento técnico no que diz respeito a ensino de qualidade, desenvolvimento artístico e motor do aluno.

   Cinco professores convidados com temas variados onde os professores puderam abrir as possibilidades de trabalho, levando para suas aulas novas formas de explorar o potencial dos alunos afim de atingir maiores resultados.

  

  • Christiane Vaz de Mello (MG) – Ballet Infantil “As princesas” 

  • Tadheo de Carvalho (RJ) – Preparação física para bailarinos 

  • Karen Ribeiro (SP) – Ballet Adulto 

  • Karina Rezende (Londrina) – Tec de pontas e iniciando variações 

  • André Morais (Londrina) – Composição coreográfica

 

   Os participantes além de receberem camisetas do encontro, apoio Só Dança Studio Fotográfico, também participaram do sorteio  de figurinos fornecidos pela marca Jupe e artigos de Ballet pela loja Shop Ballet.

encontro.jpg

   A direção e organização do 2º Encontro Pedagógico de Londrina gostaria de agradecer a presença de todos os participantes, professores e marcas apoiadoras - jupe, So dança Studio fotografico e Shop Ballet - neste projeto com mais um ano de sucesso. E que venha 2019, fiquem ligados.